Metalúrgicos da Kanjiko de Salto aprovam proposta de calendário 2024
Os trabalhadores da Kanjiko aprovaram nesta quarta-feira (24), por unanimidade, o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes), negociado pela Comissão de fábrica e diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM SALTO). A proposta foi apresentada pelo Secretário geral do STIM SALTO Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), e pelos membros da Comissão de fábrica da empresa Jean Robert Honório, Evandro Saldanha da Silva e André Luiz Matias em todos os turnos e administrativo da empresa.
O calendário dos trabalhadores da Kanjiko segue o cronograma de trabalho da montadora Toyota de Indaiatuba e Sorocaba. Segundo dirigente Wellington, a aprovação do calendário garante aos trabalhadores e a empresa o planejamento anual. “Com a aprovação do calendário, os trabalhadores conseguem aproveitar melhor os feriados prolongados e organizar momentos de lazer e descanso com familiares e amigos”, disse Wellington.
Durante a primeira assembleia do ano na empresa, os dirigentes do STIM Salto, destacaram a importância da atuação do Sindicato e Comissão de fábrica. “Quem conhece a história na empresa Kanjiko em Salto, sabe as lutas que travemos para conquistar os direitos que usufruímos atualmente, lembrou o tesoureiro do STIM Salto Jean Robert.
Em 2024, a direção e comissão de fábrica, contam com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Kanjiko nas lutas por direito. É com empenho e participação de todos que fecharemos bons acordos de PPR e campanha salarial.
A Kanjiko fabrica peças para a montadora Toyota de Indaiatuba e Sorocaba, atualmente conta com cerca de 300 trabalhadores na planta de Salto.
FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!
Você pode gostar
Em assembleia trabalhadores da Empresa MMS MULTIAÇO aprovam proposta de PPR.
18 de janeiro de 2023
Sindicato formaliza nova parceria
27 de abril de 2023