Trabalhadores da KANJIKO Negociam Proposta de Pagamento de Dias Parados Pela Greve na Toyota.
Na última quarta-feira (5), os trabalhadores da KANJIKO-SALTO se reuniram para discutir a proposta de pagamento dos dias parados devido à greve na Toyota. A proposta da empresa, que sugeria a compensação dos dias fosse feita com o acordo do banquinho, sendo que, 4 horas em regime de hora extras, e 4 horas normais, foi rejeitada pela maioria dos presentes.
Os trabalhadores (as) da KDB-SALTO, se solidarizam com a luta dos trabalhadores da montadora, mas argumentaram que a proposta da empresa não deveria resultar em compensações para eles, por isso, rejeitaram a ideia de trabalhar durante as folgas, sem a devida remuneração integral em regime de hora extra.
O Secretário Geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), destacou que o descontentamento é justificado. “Sem o pagamento integral das horas extras, os trabalhadores são prejudicados nessa condição”, afirmou Kafé.
Jean Robert Honório, tesoureiro do sindicato e trabalhador da KANJIKO, reforçou a necessidade de que qualquer prestação de serviços fora do horário normal de trabalho seja devidamente negociada. “A prestação de serviços fora do horário normal deve ser recompensada de acordo com a deliberação em assembleia, ou por negociação entre Comissão de fábrica, trabalhadores e empresa.
Os trabalhadores da KANJIKO, sem luta não há direitos!
Você pode gostar
ATENÇÃO! RECADO IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES ABAIXO RELACIONADOS.
14 de julho de 2022
Atenção Associado STIM Salto!
30 de junho de 2023