Trabalhadores da Nagel protestam contra demissões de dezenas de trabalhadores.
Dezenas de trabalhadores da empresa Nagel do Brasil Máquinas e Ferramentas LTDA realizaram, nesta terça-feira (14), uma assembleia em protesto contra as demissões em massa ocorridas às vésperas do feriado de 15 de novembro. A medida gerou indignação entre os funcionários e lideranças sindicais, que criticaram a condução do processo de desligamento.
Sandro Garcia, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas (STIM) de Salto e também funcionário da Nagel, lamentou a decisão da empresa. “Faltou sensibilidade ao dispensar trabalhadores nesse momento, às vésperas de um feriado e no final do ano. O impacto emocional e financeiro dessas demissões é imensurável”, declarou.
Segundo os dirigentes, além das dispensas, os trabalhadores que permanecem na empresa enfrentam um ambiente de pressão crescente, o que também foi alvo de críticas durante o protesto.
A mobilização contou com o apoio de representantes da Federação dos Metalúrgicos da CUT (FEM/CUT/SP) e de lideranças sindicais parceiras. “A presença dos companheiros fortalece nossa luta”, afirmou Sandro, que aproveitou o momento para agradecer a solidariedade dos dirigentes sindicais do estado presentes no ato.
Você pode gostar
Trabalhadores da Nagel aprovam calendário de 2025 em assembleia
22 de janeiro de 2025
Empresa TOHM impede trabalhadores de participar de assembleia
28 de maio de 2025