Notícias

Trabalhadores da Empresa THERMOID MATERIAIS DE FRICÇÃO LTDA realizam assembleia na sede do Sindicato.


Nesta segunda-feira (28 de fevereiro), foi realizado assembleia com todos os trabalhadores da empresa THERMOID na sede do Sindicato. Em pauta: processos coletivos em andamento, a problemática das contribuições do INSS/FGTS e mudança do CNPJ da empresa.
A empresa que está saindo de uma recuperação judicial, no final do ano de 2021 demitiu dezenas de trabalhadores e parcelou as verbas rescisórias. Neste início de ano, tomou medidas que impactam ainda mais a vida de todos que lá trabalham. A principal delas é a mudança do CNPJ que tem causado preocupação e procura de informações no sindicato.
Para evitar desinformação e ruídos, a direção do sindicato, a comissão de fábrica e a assessoria jurídica, convocaram os trabalhadores para que de forma democrática tirem suas duvidas, discutem as demandas e decidem os próximos encaminhamentos , a luta e ações contra a empresa.
Se dirigindo aos trabalhadores, o presidente Sandro Garcia esclareceu que a direção e a comissão de fábrica acompanham e estão atentas aos problemas na empresa. “Sempre deixamos claro, que os trabalhadores não podem pagar a conta pela ineficiência administrativa dos dirigentes. É urgente a resolução dos problemas históricos, para evitar maiores danos aos trabalhadores”, concluiu Sandro.
O sindicato tem recebido dezenas de trabalhadores em fase de aposentadoria, os relatos são de dificuldades de encaminhar seus pedidos junto ao INSS, em consequência do não recolhimento dos encargos pela empresa.
O Sindicato adotará todas as ações para resguardar os interesses e direitos dos trabalhadores.