Semana decisiva da campanha salarial 2021
Após dezenas de reuniões nos últimos meses, está chegando o momento de definir os valores dos índices que corrigem os salários da categoria metalúrgica. Com o INPC fechado em 10,42, a FEM/CUT e os Sindicatos associados tem se esforçado para garantir um aumento que reponha as perdas dos últimos doze meses.
Para o dirigente do STIM Flavio Dionísio que representado os Metalúrgicos de Salto nas mesas de negociações. Em 2021 as negociações estão mais travadas do que em anos anteriores. Os índices de inflação recorde em comparação aos últimos anos, já corroeu os salários e poder de compra dos trabalhadores. Infelizmente, muitos tiveram que readequar e readaptar a vida a nova condição econômica do país, concluiu Flavio.
Nas últimas semanas, as negociações avançaram e diversos grupos formalizaram proposta de aumento que tem como parâmetro a integra do INPC do período. No próximo dia primeiro de outubro (sexta-feira) haverá assembleia as 18 horas na sede do sindicato para avaliar e votar as propostas negociadas pela FEM/CUT junto aos grupos patronais.
Trabalhador sem luta não há direitos! “Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente”! Participe da assembleia e seja protagonista nessa luta.