Metalúrgicos da Kanjiko de Salto aprovam proposta de calendário 2024
Os trabalhadores da Kanjiko aprovaram nesta quarta-feira (24), por unanimidade, o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias pontes), negociado pela Comissão de fábrica e diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Salto (STIM SALTO). A proposta foi apresentada pelo Secretário geral do STIM SALTO Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), e pelos membros da Comissão de fábrica da empresa Jean Robert Honório, Evandro Saldanha da Silva e André Luiz Matias em todos os turnos e administrativo da empresa.
O calendário dos trabalhadores da Kanjiko segue o cronograma de trabalho da montadora Toyota de Indaiatuba e Sorocaba. Segundo dirigente Wellington, a aprovação do calendário garante aos trabalhadores e a empresa o planejamento anual. “Com a aprovação do calendário, os trabalhadores conseguem aproveitar melhor os feriados prolongados e organizar momentos de lazer e descanso com familiares e amigos”, disse Wellington.
Durante a primeira assembleia do ano na empresa, os dirigentes do STIM Salto, destacaram a importância da atuação do Sindicato e Comissão de fábrica. “Quem conhece a história na empresa Kanjiko em Salto, sabe as lutas que travemos para conquistar os direitos que usufruímos atualmente, lembrou o tesoureiro do STIM Salto Jean Robert.
Em 2024, a direção e comissão de fábrica, contam com a participação dos trabalhadores e trabalhadoras da Kanjiko nas lutas por direito. É com empenho e participação de todos que fecharemos bons acordos de PPR e campanha salarial.
A Kanjiko fabrica peças para a montadora Toyota de Indaiatuba e Sorocaba, atualmente conta com cerca de 300 trabalhadores na planta de Salto.