Notícias

FEM/CUT e Sindicatos associados realizaram reunião por vídeo conferência para tratar do andamento da campanha salarial

No sábado (30), na reunião estavam, representando o STIM Salto, os dirigentes Vagner Lúcio, Jean Robert e Wellington Jones (Kafé).
As pautas da reunião foram: Análise de conjuntura e Campanha Salarial 2020.
Na análise de conjuntura, a ênfase foi a situação do ramo da metalurgia que sofre profundamente com a crise e demissões neste período.
Para o Secretário Geral do STIM Salto Wellington Jones (Kafé), “a crise econômica que era sentida antes da pandemia foi potencializada nesse período em decorrência do distanciamento social. Com as montadoras sem produção, as empresas diminuíram a produção e dispensaram dezenas de trabalhadores. É uma situação dramática que terá reflexos na campanha 2020”, concluiu Kafé.
Para o presidente da FEM-CUT/SP Luiz Carlos da Silva Dias, “a votação – inédita em plataforma virtual, contou com mais de 80% de participação de sindicalistas ligados à FEM, aprovando e dando legitimidade à pauta da entidade”.
A partir da aprovação na plenária da FEM, os sindicatos devem aprovar as pautas nas respectivas bases de representação entre os dias 1 e 14 de junho, e no dia 25 próximo as pautas serão entregues aos representantes patronais.
Todo o processo está planejado para acontecer em ambiente eletrônico preservando os dirigentes, de acordo com os protocolos da OMS e resguardando a pauta principal nesse ano que é a preservação da vida e da saúde.
O STIM Salto tem trabalhado incansavelmente para garantir os direitos trabalhadores, atendendo os que necessitam de apoio mesmo com o isolamento e distanciamento devido à pandemia.