Notícias

A investida dos patrões é contra os direitos! Agora querem diminuir os pisos!

Entramos em semana decisiva nas negociações da campanha salarial. Após dezenas de reuniões, os patrões insistem na retirada de direitos e se negam a dar um aumento justo aos trabalhadores, oferecendo somente a reposição da inflação, que é de 3.28%. Dentre os itens atacados pelos representantes patronais, o piso da categoria é a bola da vez. É hora dos metalúrgicos mostrarem sua força, se unindo ao sindicato e mostrando mais uma vez a capacidade de luta.
O jogo das negociações está dado, as bancadas patronais pressionando para diminuir direitos e os sindicatos atuando pela preservação e por aumento real.
É o momento de mobilização e participação da categoria para definir os rumos da Campanha. O presidente da FEM/CUT (FEM), Luiz Carlos Dias (Luizão), garante: “não vamos rebaixar o piso”.
Para o presidente do STIM Salto Alexandro Garcia Ribeiro, “nas últimas semanas estivemos nas portas das fábricas fazendo assembleias informando e mobilizando os trabalhadores. É momento de pressão para que haja avanços. Trabalhador deve ser tratado como investimento e não custos para as empresas”, finaliza Alexandro.
O STIM Salto reforça que a luta é por aumento real e pela preservação das cláusulas sociais da Convenção Coletiva, incluindo pisos salariais atacados pelos patrões.
Fique atento ao andamento das negociações em nossas redes sociais e comunicados do sindicato.