Sem categoria

Trabalhadores da Nagel discutem processo de insalubridade, PPR e mobilização na empresa.

Funcionários da empresa Nagel participaram, nesta quarta-feira (2), de uma assembleia para debater temas como insalubridade, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e estratégias de mobilização da categoria.
Segundo Sandro Garcia, presidente do sindicato e funcionário da empresa, o departamento jurídico da entidade moveu uma ação coletiva. A decisão favorável garantiu benefícios a dezenas de trabalhadores e ex-funcionários. “A possibilidade de pagamento de valores retroativos tem gerado grande expectativa e ansiedade entre os trabalhadores”, afirmou Sandro.
Outro tema abordado foi o PPR, benefício conquistado há décadas, mas que, segundo o sindicato, vem sendo reduzido gradativamente pela empresa. Os dirigentes presentes na assembleia foram enfáticos em reforçar a necessidade de união da categoria e sindicato para evitar retrocessos e garantir direitos. Trabalhadores com dúvidas foram orientados a buscar informações diretamente com os dirigentes sindicais, tanto na empresa quanto no sindicato.
No final da assembleia, a direção do sindicato também destacou a importância da sindicalização para fortalecer as negociações e ampliar as conquistas da categoria.