Trabalhadores da empresa VIKA participam de assembleias e discutem problemas na empresa.
Nesta terça-feira (30), funcionários da empresa Vika, em todos os turnos, participaram de reuniões com o sindicato e a comissão de fábrica para discutir os problemas enfrentados e traçar estratégias de enfrentamento.
Nos últimos meses, dezenas de trabalhadores procuraram a entidade para reclamar dos problemas enfrentados na execução do trabalho do dia a dia. A falta de resposta e ações da direção da empresa, têm deixado sindicato e trabalhadores preocupados. As queixas mais incisivas estão relacionadas à segurança dos equipamentos, uniforme, limpeza, falta de pagamento de INSS e FGTS.
Se dirigindo aos trabalhadores, o presidente Sandro Garcia falou da importância da unidade entre sindicato, comissão de fábrica e trabalhadores. “Nas últimas décadas, enfrentamos as mais variadas adversidades, crises econômicas, administrativas, de saúde e sociais marcaram a vida de todos que trabalham ou trabalharam na empresa. Mas nunca tínhamos visto situações como as que ocorrem atualmente, mesmo com a produção em alta, a empresa deixou de cumprir ações básicas de bem estar e segurança dos trabalhadores, isso é inadmissível e precisa ser corrigido de forma urgente”, disse Sandro.
A direção do STIM Salto vai tomar todas as medias necessárias e cabíveis para que a empresa tome providencias e solucione os problemas.