Trabalhadores da ARVEDI METALFER aprovam proposta de PLR 2022.
Nesta segunda–feira (21) trabalhadores da empresa reunidos em assembleia, votaram e aprovaram a proposta de PLR2022.
A empresa multinacional, é líder na produção de aço, tubos soldados e trefilados a frio, tem na planta de Salto dezenas de trabalhadores especializados que fabricam produtos para o mercado nacional e internacional.
Para o Presidente do STIM Salto Sandro Garcia, a luta pelo PLR na ARVDI METALFER começou na instalação da empresa em Salto. Neste momento que os trabalhadores decidem sobre a proposta de PLR, é importante destacar que a conquista desse direito não caiu do céu, foi construído com muita luta do sindicato e trabalhadores naquele período, disse Sandro.
Mesmo com um número baixo de trabalhadores sindicalizados na empresa, nunca o Sindicato se furtou de lutar e defender os direitos individuais e coletivos de quem trabalha na Arvedi. Nesse dez anos, negociamos PLR, entramos com processos, garantimos aumentos na data base e cláusulas sociais em nossas convenções coletivas.
Para que isso ocorresse, o sindicato realizou assembleias, reuniões, com participação democrática dos trabalhadores, opinando pela aprovação ou rejeição das propostas. Trabalhadores o sindicato tem um recado para você! Nesse momento de retirada de direitos, temos que ter consciência de classe e saber o lugar que ocupamos na pirâmide social. Só assim, rechaçaremos o avanço do capital sob nossos direitos e avançaremos ainda mais em nossas conquistas.
No final, é o trabalhador quem sabe o que é melhor para sua vida.
Você pode gostar
Presidente do STIM Salto participa de reunião do Banco de Alimentos de Sorocaba.
19 de setembro de 2019
SINDICATO INICIA 2020 COM ASSEMBLEIAS NA KANJIKO, METALCOOP E CORTI
23 de janeiro de 2020