Sindicato reúne lideranças para análise de conjuntura
No dia 02 de dezembro, o STIM Salto recebeu lideranças de diversos segmentos (sindicais e não sindicais) para discussão e análise de conjuntura a respeito dos constantes e quase diários ataques à democracia.
Em sua explanação, o dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, Erick Silva, traçou um panorama dos últimos acontecimentos do governo federal. Segundo Erick, “o governo Bolsonaro tem mostrado a que veio. É um governo para ricos, que tem sistematicamente retirado direitos dos trabalhadores e vendido o patrimônio do povo Brasileiro a toque de caixa”.
Para o presidente do STIM Salto, Alexandro Garcia Ribeiro, “é momento de os movimentos sociais e sindicais entenderem o que está em jogo, a cada dia que passa, temos menos direitos, menos empregos e menos poder de compra dos salários. É hora de dialogar e enfrentar os novos desafios”, concluiu Alexandro.
O STIM Salto agradece as lideranças presentes, especialmente ao Dirigente da FEM/CUT Daniel Calazans (Secretário de formação da FEM/CUT) e Erick Silva (Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos) pela brilhante palestra.