Sindicato realiza assembleia na empresa TMD FRICTION.
Nesta terça e quarta-feira (15 e 16), o sindicato realizou assembleias em todos os turnos na empresa. Em pauta, campanha salarial2023, deliberação sobre estado de greve, adicional noturno, Ticket refeição PPR (Programa de participação dos resultados) e plano de cargos e salários. Os dirigentes apresentaram em assembleia as propostas negociadas pelo sindicato, mas os trabalhadores presentes entenderam ser insuficiente, sendo deliberado estado de greve. Com a decisão da assembleia, na próxima reunião, o sindicato entregará oficio de greve a empresa.
Para o presidente da entidade Sandro Garcia, “a decisão da assembleia mostra maturidade dos trabalhadores na luta por direitos. Nossa entidade, tem por princípio, a forma democrática de decidir as demandas que envolvem direitos dos trabalhadores, no final, quem decide o que é suficiente ou não, são os trabalhadores em assembleia, disse Sandro.
“Trabalhador da TMD, sem luta não há direito. Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça com a gente. Participem e sejam protagonistas nessa luta”.