Presidente do STIM Salto assina convenções coletivas com grupos patronais
Nesta sexta-feira (26), o STIM Salto formalizou novas convenções coletivas de trabalho com os grupos patronais Sicetel e Grupo 2.
As cláusulas econômicas garantem a reposição integral do INPC do período, além de aumento real — uma importante vitória para a classe trabalhadora metalúrgica.
Durante a assinatura, o presidente do STIM Salto, Sandro Garcia, destacou a relevância do momento: “A assinatura com quase todos os grupos patronais marca um passo histórico no processo de negociação entre a FEM/CUT/SP. Antes do fim de setembro, conseguimos formalizar os acordos com esses grupos patronais. O fato negativo, mais uma vez, foi o Grupo 10, que não assinou. Nesses casos, os acordos serão feitos por empresa”, afirmou Sandro.
As negociações asseguraram reajuste salarial com ganho real e a renovação das convenções coletivas de trabalho, preservando e ampliando direitos importantes da categoria.
Esses são os avanços conquistados pela FEM-CUT/SP e pelo STIM Salto nos acordos da Campanha Salarial 2025, firmados nesta sexta-feira. Os trabalhadores desses grupos garantiram o INPC integral, mais aumento real nos salários.
Você pode gostar
Trabalhadores da Alum reprovam proposta de PLR apresentada pela empresa
23 de abril de 2026
Sindicato conversa com trabalhadores da empresa FUSIM sobre Campanha Salarial 2025
19 de agosto de 2025