
Metalúrgicos da Kanjiko de Salto aprovam proposta de calendário 2025
Nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), os trabalhadores da Kanjiko aprovaram, por unanimidade, o calendário de compensação de folgas em feriados prolongados (dias-pontes), negociado pela Comissão de Fábrica e pela diretoria do Sindicato. A proposta foi apresentada pelo secretário-geral do STIM Salto, Wellington Jones Pereira Barbosa (Kafé), e pelos membros da Comissão de Fábrica da empresa: Jean Robert Honório, Evandro Saldanha da Silva e Jailton Humberto Soares, em todos os turnos e no setor administrativo da empresa.
O calendário aprovado segue o cronograma de trabalho da montadora Toyota, com unidades em Indaiatuba e Sorocaba. Segundo o dirigente Wellington, a aprovação do calendário garante tanto aos trabalhadores quanto à empresa a possibilidade de um planejamento mais eficiente para o ano de 2025. “Com a aprovação do calendário, os trabalhadores podem aproveitar os feriados prolongados com suas famílias, garantindo mais qualidade de vida”, destacou Wellington.
A assembleia do calendário foi a primeira do ano na empresa. O tesoureiro do sindicato, Jean Robert, também dirigente do STIM Salto, ressaltou a importância da atuação conjunta entre o Sindicato e a Comissão de Fábrica nas negociações com a empresa. “Quem conhece a história da Kanjiko em Salto sabe das lutas travadas para conquistar os direitos que usufruímos atualmente”, lembrou Jean Robert.
Em 2025, a direção e a Comissão de Fábrica contam com o apoio e a participação ativa dos trabalhadores e trabalhadoras da Kanjiko nas lutas por direitos. “É com empenho e a colaboração de todos que conseguiremos fechar bons acordos de PPR e campanha salarial”, completou.
A Kanjiko, fabricante de peças para a montadora Toyota de Indaiatuba e Sorocaba, conta atualmente com mais de duas centenas de trabalhadores em sua planta localizada na cidade de Salto.
Você pode gostar

Trabalhadores da Nagel protestam contra demissões de dezenas de trabalhadores.
19 de novembro de 2024
TRABALHADORES DA EMPRESA JOSÉ ANTONIO RAMOS-ME REPROVAM PROPOSTA DE PPR.
29 de agosto de 2023