Metalúrgicas e Metalúrgicos da FCA discutem campanha salarial de 2025 em assembleia
Na manhã desta segunda-feira (1º), as trabalhadoras e os trabalhadores da FCA – Fábrica de Componentes Automatizados Ltda participaram de assembleia organizada pelo STIM Salto, com foco na campanha salarial 2025.
Durante o encontro, o presidente do Sindicato, Sandro Garcia, destacou que a negociação coletiva é um processo fundamental para a categoria. Segundo ele, após a etapa de diálogo, os grupos patronais começam a apresentar suas propostas à direção da Federação dos Metalúrgicos da CUT de São Paulo (FEM/CUT/SP).
As propostas são analisadas pela Federação e pelos sindicatos filiados e, em seguida, submetidas às assembleias específicas para que os trabalhadores possam avaliar e votar, decidindo pela aprovação ou rejeição. “É o momento de mostrar unidade. As conquistas só vêm com participação dos trabalhadores”, afirmou Sandro.
“Trabalhadores da FCA: sem luta, não há direitos. Se você acha que o Sindicato pode fazer mais, faça junto com a gente.”
Você pode gostar
Trabalhadores da NEO PWT rejeitam proposta de PLR em assembleia
10 de junho de 2025
Trabalhadores da Nagel aprovam calendário de 2025 em assembleia
22 de janeiro de 2025