Sem categoria

LUGAR DE LAVAR ROUPA SUJA É NA VIKA!

Na quinta-feira (11), a empresa VIKA foi palco de intensas discussões durante assembleias realizadas em todos os turnos, com foco na questão da lavagem dos uniformes dos trabalhadores. Após os debates, os funcionários do segundo turno decidiram cruzar os braços, o que foi o suficiente para fazer a direção da empresa voltar atrás em sua decisão e retomar a responsabilidade pela lavagem dos uniformes.
O episódio evidencia um embate entre empresa e trabalhadores que remonta ao início do ano, quando a direção do Sindicato e a comissão de fábrica cobraram a falta de uniformes para os funcionários. A empresa revisou o laudo do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), transferindo para os trabalhadores a responsabilidade pela lavagem e higienização das vestimentas.
Entretanto, em reunião entre a direção do Sindicato e a empresa, não houve acordo em relação a essa medida, que foi contestada tanto pela entidade sindical quanto pela comissão de fábrica.
Para o presidente do STIM Salto Sandro Garcia, “A revolta e insatisfação dos trabalhadores diante dessa decisão são legítimas, especialmente considerando que problemas estruturais que contribuem para a sujeira dos uniformes persistem há anos sem solução” concluiu Sandro.