Governo Federal planeja diminuir FGTS e prejudicar trabalhadores
Parodiando o despresidente: “hoje em dia continua muito difícil ser trabalhador no Brasil”.
O trabalhador no Brasil não tem um minuto de sossego. Agora mais essa! No apagar das luzes o des-governo de Jair Bolsonaro, aquele que governa somente para os ricos, tenta mais uma vez, atacar os direitos de quem trabalha.
A proposta absurda da vez, é flexibilizar as regras do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O governo tenta reduzir custos dos empregadores, jogando a conta mais uma vez nas costas dos trabalhadores.
O que esperar de um governo de ricos, que governa para ricos? Os trabalhadores nem absorveram os impactos provocados pelas reformas trabalhistas e da previdência, agora precisam conviver com mais essa ameaça.
A proposta do governo reduz a alíquota do FGTS dos atuais 8% para 2% e da multa paga em caso de demissão sem justa causa, de 40% para 20%. Caso aprovem a reforma, os trabalhadores sentirão o peso dessa medida nos bolsos.
Não dá para abrir mão, o FGTS e a multa, foram os direitos que sobraram. E mais, estes recursos são primordiais para que trabalhadores comprem a casa própria e sobrevivam, após a perda do emprego.
Precisamos ficar atentos e reagir contra mais esse retrocessos.