FEM-CUT REALIZA PLENÁRIA ESTATUTARIA E METALÚRGICOS APROVAM PAUTA DA CAMPANHA SALARIAL 2022.
Nesta manhã de sábado (09) dezenas de dirigentes e delegados particiciparam de Plenária estatutaria Virtual da FEM-CUT/SP (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), em pauta a discussão e aprovação dos principais pontos da pauta de reivindicações para da Campanha Salarial 2022.
Todos os sindicatos que compõem a Federação participaram do evento e decidiram que o tema da Campanha deste ano será “Juntos pela reconstrução dos direitos, dos salários, da democracia e do país”. Na oportunidade os dirigentes e delegados também aprovaram os eixos da campanha 2022, que ficou assim definido: reposição da inflação, aumento real, valorização dos pisos, valorização das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT), manutenção dos direitos e reindustrialização do país.
O dirigente do STIM Salto e da FEM/CUT Flávio Dionísio que participou da plenária, destacou a importância do encontro deste sábado que definiu os eixos da campanha salarial de 2022. ” os trabalhadores sabem tamanho das dificuldades que enfrentamos com essa política econômica nefasta do governo Bolsonaro. Os trabalhadores não suportam mais pagar a conta do desastre da economia perdendo o poder de compra de seus salários, disse Flavio Dionisio.
Os dirigentes presentes na plenária foram enfáticos em afirmar, a Campanha Salarial 2022 será decisiva também para o projeto de retomada de direitos, para a reconstrução do país e da democráticia da classe trabalhadora.
É sempre importante destacar que mudaremos esse cenário com mobilização e muita luta dos trabalhadores.