Empresa TOHM impede trabalhadores de participar de assembleia
Nesta terça-feira (28), a direção do Sindicato esteve na empresa TOHM Indústria Eletrônica Ltda para conversar com os funcionários sobre pautas que geraram dezenas de denúncias à entidade. Infelizmente, os trabalhadores foram impedidos de participar da assembleia.
É importante destacar que a atuação do Sindicato na empresa sempre se pautou pelo diálogo com os trabalhadores e com a direção.
O presidente do Sindicato, Sandro Garcia, criticou a postura da empresa e afirmou que atitudes autoritárias não contribuem para a solução dos problemas. “O diálogo ainda é o melhor caminho em um processo de negociação. A assembleia é um instrumento legítimo da representação sindical e deve ser respeitado”, declarou.
A entidade reafirma que está aberta ao diálogo, mas condena qualquer tipo de pressão sobre os trabalhadores para que não participem das atividades sindicais. Para o Sindicato, essa conduta fere o direito à organização e à livre manifestação da categoria.
Você pode gostar
Sindicato realiza assembleia na empresa TMD FRICTION.
17 de agosto de 2023
Trabalhadores da Nagel rejeitam proposta de PPR apresentada pela empresa
27 de maio de 2025