Notícias

EM ASSEMBLEIA, TRABALHADORES DA THERMOID DELIBERAM POR ESTADO DE GREVE A PARTIR DO DIA 9

Na manhã e tarde do dia 02 de setembro, trabalhadores de todos os turnos da empresa Thermoid, reunidos em assembleia, rejeitaram a proposta de fracionamento do 13º e o vale-compras em dezembro em substituição à PPR.

Para o secretário geral do STIM Salto, Wellington Barbosa (Kafé) “São inaceitáveis as ações promovidas pela Thermoid nas discussões de PPR. Os trabalhadores em massa rejeitaram qualquer retrocesso de conquistas. A votação da deliberação de estado de greve por ampla maioria mostra a força da unidade de sindicato e trabalhadores na empresa”.

Para o presidente em exercício do sindicato, Jean Robert Honório, “Nosso sindicato tem como princípio a forma democrática, com participação de todos os trabalhadores nas decisões que envolvem direitos e conquistas. A decisão tomada hoje com os trabalhadores, deliberando o estado de greve à partir do dia 9 caso a empresa não apresente uma proposta similar ao ano anterior, mostra a insatisfação daqueles que dedicam sua vida na produção da empresa”, concluiu Jean.

A assembleia também deliberou a continuidade das negociações, sempre buscando o entendimento entre sindicato/trabalhadores e empresa. Após assembleia, foi protocolado ofício comunicando a empresa sobre as decisões.