Notícias

EDITORIAL DE DESINCOMPATIBILIZAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO STIM SALTO

Por: Alexandro Garcia Ribeiro

Amigos e amigas, trabalhadores e trabalhadoras:
O ano de 2020 começou com grandes desafios por conta dessa pandemia que assola o mundo. Dentre eles, está o entrave para a manutenção dos direitos de cada trabalhador e das pessoas com maior vulnerabilidade social. Temos de mostrar a cara e não podemos nos esconder, precisamos enfrentar e fazer as defesas do que acreditamos, com serenidade e disposição.

Ainda estamos em uma crise de saúde, por isso, resguardar a vida e a saúde de nossa gente é a principal pauta. Precisamos ter cuidado com nossa saúde e com a saúde de quem amamos e queremos bem, mas, acima de tudo, precisamos ter a civilidade e o respeito de não colocar a vida de ninguém em risco.

A crise vai passar, confiamos que vai, mas não podemos esquecer que vivemos em uma sociedade desigual, que precisamos olhar para o lado e estender a mão, tentar garantir a todos um contexto propício para o direito sagrado e constitucional de ter alimento na mesa. A melhor forma de garantir isso é sendo solidário e garantindo empregos e renda para quem está vulnerável nesse momento.

Não podemos esquecer que o ano de 2020 também é um ano eleitoral, elegeremos vereadores e vereadoras, prefeitos e prefeitas. Por isso, faço um diálogo sincero com os trabalhadores da sociedade saltense. Muitos que frequentam nossas redes sociais e nossos espaços me conhecem das assembleias e das lutas em defesa dos trabalhadores. Outros tantos me conhecem da luta política do dia a dia de nossa cidade. Nossa briga é por direitos e no cenário político sabemos que as perdas catastróficas que sofremos com reforma trabalhista e da previdência são consequências de nossos votos em deputados que não representam os trabalhadores e suas pautas.

Nossa trajetória na política não é de momento, participamos de forma efetiva com vários companheiros em todas os embates da cidade. Nossa entidade formou grandes lideranças nos últimos anos, dentre elas, o ex-secretário Wilson Roberto Caveden e também o saudoso companheiro e vereador Willhes Gomes da Silva. Agora chegou a minha oportunidade, após muitas reuniões e conversas, fui indicado pelo grupo político a ser Pré-candidato a Prefeito pelo Partido dos Trabalhadores. É um desafio gigante que aceitei por entender que posso contribuir, pois tenho capacidade e compreensão da realidade de Salto. Não tenho histórico político como candidato a cargos eletivos, pois fui forjado na luta dos movimentos sociais desde muito cedo, sendo nos grupos de igreja, no chão de fábrica e no próprio sindicato, defendendo os direitos dos trabalhadores.

Declaro meu afastamento das atividades sindicais a contar a contar do dia 03/06, mas deixo nossa entidade em boas mãos, pois quem assume nesse período é o companheiro Jean Robert Honório,

um jovem dirigente de grande potencial e muita vontade para levar a luta adiante.

Ao Jean, minha mais forte torcida para que esta etapa seja de grandes vitórias, companheiro.

A todos: chegou a hora de cumprir outra tarefa, mas continuaremos juntos, sempre garantindo que continuarei me esforçando para ser o melhor que posso ser.

“Unidos faremos mais e melhor. Que todos sejam um!” (Wilhes Gomes da Silva)

Grande abraço a todos.

Alexandro Garcia Ribeiro.