Presidente do STIM Salto assina convenções coletivas com grupos patronais
Nesta sexta-feira (26), o STIM Salto formalizou novas convenções coletivas de trabalho com os grupos patronais Sicetel e Grupo 2.
As cláusulas econômicas garantem a reposição integral do INPC do período, além de aumento real — uma importante vitória para a classe trabalhadora metalúrgica.
Durante a assinatura, o presidente do STIM Salto, Sandro Garcia, destacou a relevância do momento: “A assinatura com quase todos os grupos patronais marca um passo histórico no processo de negociação entre a FEM/CUT/SP. Antes do fim de setembro, conseguimos formalizar os acordos com esses grupos patronais. O fato negativo, mais uma vez, foi o Grupo 10, que não assinou. Nesses casos, os acordos serão feitos por empresa”, afirmou Sandro.
As negociações asseguraram reajuste salarial com ganho real e a renovação das convenções coletivas de trabalho, preservando e ampliando direitos importantes da categoria.
Esses são os avanços conquistados pela FEM-CUT/SP e pelo STIM Salto nos acordos da Campanha Salarial 2025, firmados nesta sexta-feira. Os trabalhadores desses grupos garantiram o INPC integral, mais aumento real nos salários.
Você pode gostar
PRESIDENTE DO STIM SALTO SANDRO GARCIA, ASSINA CONVENÇÕES COLETIVAS DE TRABALHO COM GRUPO8 PATRONAL.
27 de novembro de 2023
8 de março de 2023