
03.12 – NO DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, A CIDADE DE SALTO CONTOU COM BELA PASSEATA E PROTESTO NA AV. 9 DE JULHO.
No dia 03 de dezembro houve uma passeata organizada por movimentos sociais ligados às pessoas com deficiência (PcD), em uma bela demonstração de reivindicação e luta, em meio à polêmica PL 6159/2019 que tramitava na Câmara dos Deputados e estava para ser votada.
Mas obtivemos a excelente notícia, diretamente de Brasília, que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, acaba de assumir o compromisso com parlamentares e representantes da sociedade civil organizada, como a @escoladagente e a Rede Brasileira de Inclusão, de que o PL NÃO VAI TRAMITAR ENQUANTO DURAR O SEU MANDATO, isto é, até fevereiro de 2021.
Um dos dirigentes do STIM Salto, Valter Luiz (membro da Direção Executiva), apoiador, militante e grande representante das lutas dos PcDs, comentou que “quando soubemos da tramitação no Congresso (da PL 6159), nós, trabalhadores, trabalhadoras e os movimentos de defesa das pessoas com deficiência, nos organizamos e vários companheiros e companheiras foram à Brasília pressionar os deputados e senadores a não votarem a PL deste nefasto governo. Graças a essa mobilização, conseguimos abortar a mesma. Mas não vamos abaixar a guarda até que a PL 6159 seja extinta de vez”, concluiu Valter.
Isso simboliza uma vitória, ainda que não definitiva, para que a sociedade e os movimentos tenham tempo de se organizarem e pressionarem ainda mais o governo para que, em hipótese alguma, essa PL entre em vigor, nem hoje, nem em 2021 e, de preferência, nunca.






Você pode gostar

Trabalhadores da THERMOID rejeitam PPR zero
27 de agosto de 2020
SUSPENSÃO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL DO STIM SALTO
26 de janeiro de 2021